Institucional

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná - FETIEP

Fundada em março de 1945
Paraná, Brasil

A nossa Missão:

"Fortalecer o setor para os trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias do estado do Paraná, representando-os independentemente do cenário - político, econômico ou social - que se apresente."

A nossa Visão: "Ser uma entidade respeitada e reconhecida na defesa dos trabalhadores, bem como junto a órgãos públicos, entidades de classe, setores produtivos e empresarial, fazendo com que a FETIEP agregue valor, transformando positivamente o dia a dia de quem atua no setor das indústrias."

Est ac adipiscing nisi, rhoncus tortor risus? Nunc aliquam. Amet ultrices? Natoque tempor? Non mattis! Auctor. Ac enim parturient in, magna, pellentesque purus turpis ultrices auctor nisi aliquam, elementum! Magna non, et nisi. Amet.

Velit tortor augue arcu, rhoncus aenean! Mid pid elementum. Turpis cras augue et. Diam aliquet porta nunc, integer sed, facilisis auctor vel dolor augue nec enim habitasse nunc, integer dis enim, et parturient amet.

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná –  FETIEP é uma entidade sindical, regida pelas disposições legais aplicáveis à espécie e por um Estatuto Social, sendo indeterminado o seu prazo de duração. Fundada em março de 1945 e reconhecida pelo Ministério do Trabalho em 14 de fevereiro de 1949,  atualmente o cargo de presidente é ocupado por Francisco Rodrigues da Silva Sobrinho, que foi conduzido ao posto em maio de 2023.

A representatividade da Federação está focada na categoria dos Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná, agregando entidades que tenham em seu escopo de trabalho principal a defesa dos trabalhadores não organizados em sindicatos.


A base territorial da Federação compreende todo o Estado do Paraná e são 26 os sindicatos associados.